segunda-feira, 20 de julho de 2009

post com spoilers do livro

Acabei de ler Marley & Eu. Eu ri horrores em grande parte do livro, mas principalmente porque o autor sabe descrever até as cenas mais usuais de maneira engraçada, usando uns adjetivos que pouca gente pensaria em colocar. Eu quase chorei na parte que a Jenny perde o bebê, mas não pelo bebê em si, e sim pelo Marley desligando o modo demoníaco e indo lá apoiar a cabeça nela. Eu já passei por isso (não o bebê lol, minha cachorra vindo apoiar a cabeça quando a gente tá chorando, realmente é uma sensação incrível). Eu não acreditava também que fosse possível um cachorro arrastar uma mesa pela coleira, achei q fosse coisa de filme. E também agora eu preciso alugar "O último desejo" para ver o Marley de verdade atuando em duas cenas (cuja descrição das gravações no livro me fizeram rolar de rir, até mostrei pro Marcel uns pedaços). Fazia tempo que eu não lia um livro tão rápido, e eu sei que muitas das coisas lá não aconteceram exatamente como escrito, eu sei que muito drama e comédia um pouco forçados precisam ser colocados para que o livro seja vendido, mas o editor fez um bom trabalho; o livro não parece forçado ou melodramático demais. Teve várias vezes que eu lia no metrô e começava a rir de uma forma que eu não conseguia parar, e não sabia o que fazer (acho que no ônibus e mais fácil não se sentir idiota). Enfim, ontem a minha mãe alugou o filme, e eu tinha me prometido que se o Marley morresse de maneira sofrida eu não ia assistir ao filme. Só que ainda faltavam 50 páginas para terminar... então ontem a noite eu terminei 2 e meia da manhã. Eu chorei, mas chorei tanto que não conseguia ler de tanto que embaçou tudo, tive que ir ao banheiro pra assoar o nariz e eu soluçava horrores e não sei como a minha irmã não acordou lol. Eu sabia que ia chorar, mas não nessa proporção. Mas eu chorei ainda mais não somente porque o Marley morre, e sim porque a Lili vai fazer 12 anos em setembro e eu fico pensando durante 2 anos já como vai ser e o que fazer quando for. Eu já me peguei chorando só de pensar, e sabendo que o que eu sinto agora não é nem um quinto do que eu vou sentir de fato. É um vazio muito grande principalmente não ter mais o cachorro na porta te esperando quando você volta pra casa, como ele mesmo descreve.

Enfim, hoje eu vou ver o filme :D


ps. Andréia: feliz dia do amigo \o/
Thiago: weeee feliz dia do amigo \õ/
(fag)
Andréia: (fag)

Nenhum comentário:

Postar um comentário